Coimbra
Não é preciso esperar pela final para descobrir que uma criança da região vai conquistar Uma Canção Para Ti

Os quatro finalistas do programa de talento infantil Uma Canção Para Ti, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, são todos da região centro. Desde Souselas, Luso, a Aveiro e até Gouveia, os jovens vão disputar a final que terá lugar no domingo (4 de setembro), pelas 21h30. “Já sei quem o Centro vai ganhar. Não é preciso ver na televisão”, brincou uma fã do programa através de mensagem numa rede social.
Leonor Quinteiro é uma das finalistas. É de Souselas, no concelho de Coimbra, tem 11 anos e surpreendeu o público na gala de domingo com o tema “Sempre, Há Sempre Alguém”, de Nucha. O gosto pela música vem de família, desde o seu pai ao avô paterno, e a jovem foi desafiada pela sua professora de música, Maria Antónia Mota, a participar. Com cerca de 4 anos já cantava e encantava todos lá de casa e o seu sonho é ser cantora e atriz, ainda que a área da medicina esteja nos seus planos como segunda opção.
O fã das divas da Pop, Pedro Pimenta, é outro dos finalistas. Com 14 anos e do Luso, na Mealhada, foi com uma versão do tema “Primavera”, dos The Gift, que garantiu o seu lugar num mundo com que sempre sonhou. Luzes, ribalta e artes fazem partes das suas paixões e é por aí que pretende fazer o seu caminho. O jovem considera que para um artista ser completo é necessário marcar pela diferença e acredita que este é apenas o primeiro passo para um futuro promissor.
PUBLICIDADE
Tomás Marques é natural de Aveiro e tem 11 anos, mas foi aos cinco que começou a cantar fado. O fado tradicional é aquele de que mais gosta, o que acha incomum para crianças da sua idade. Tomás toca guitarra portuguesa, guitarra clássica, piano e também ukelele. Adora desenhar, pintar, jogar futebol e gosta de pregar sustos ao irmão mais novo. Considera-se brincalhão e extrovertido e o que o deixa mais irritado são injustiças e quando lhe dão ordens. Quando crescer quer ser apresentador de televisão, fadista e cientista. A paixão pelo fado ajuda Tomás Marques a encarar os problemas de forma saudável e o rapaz chega mesmo a afirmar que sente tanto o fado que acha que é fadista.
Joana Almeida tem 12 anos e vem de Paços da Serra, em Gouveia. Canta desde os sete anos, toca piano, mas também já experimentou violoncelo. Nos tempos livres gosta de desenhar, ler e ensaiar-se como letrista. Em 2019, representou Portugal no “Eurovision Junior”, na Polónia, tendo percorrido a Europa com o seu talento. Já cantou na República Checa, na Sicília e também na Roménia. Os artistas que Joana mais gosta de cantar são FF, Aurea e Dulce Pontes. A sua professora de cantos, Ana Carina Reis, é uma referência incontornável quer na sua formação artística, quer no exemplo de perseverança.
No domingo os jovens vão subir a palco para finalmente o público ficar a conhecer o grande vencedor desta 5ª edição.
Veja o que aconteceu até hoje. Clique aqui
Leonor Quinteiro Pedro Pimenta
Tomás Marques Joana Almeida
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.