Coimbra
UGT-Coimbra recebida na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
A UGT – Coimbra reuniu hoje, 10 de março, com o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, “com o propósito de apresentar cumprimentos, transmitir e partilhar as preocupações sobre os dados mais recentes relativos ao Município e de forma genérica sobre problemas transversais a todo o país, entre elas a elevada taxa de desemprego”.
A delegação da UGT – Coimbra foi constituída pelo seu Presidente Gonçalo Mendes e ainda Carlos Bogalho e Juvenal Sousa, todos eles membros da estrutura da UGT-Coimbra.
PUBLICIDADE
Em comunicado enviado a NDC, aUGT – Coimbra, “congratula-se com as melhorias na situação financeira do Município, visto que é uma das Câmaras que corria o risco de ser intervencionado através do Fundo de Apoio Municipal, sendo que esse cenário está afastado”.
Aproveitando o encontro, foi abordada a questão da “Variante – Bencanta – Montemor”, numa perspetiva de ser uma obra estruturante, não só para o Concelho de Montemor, mas também para Concelhos vizinhos e cuja interrupção (supostamente por ter caducado o estudo de impacto ambiental), está a levar a uma degradação visível dos acessos “inicialmente agrícolas” pela sinalética no percurso que efetuamos, por onde circulam diariamente milhares de trabalhadores.
Segundo os últimos estudos, esta via denominada estrada “Beira Rio”, suporta um volume superior a 40 000 veículos dos municípios (Figueira da Foz, Montemor, Coimbra, Cantanhede e Soure), que fogem às portagens pelo seu elevado custo.
Sobre este assunto, a UGT-Coimbra manifestou-se imensamente preocupada, tendo manifestado a sua solidariedade para com o Município de Montemor, num interesse comum em conseguir dar qualidade de mobilidade e segurança às populações.
Related Images:
PUBLICIDADE