Carteira
Mercedes-Benz Classe C e SUVs com recorde de vendas em fevereiro
A Marca alemã comercializou em fevereiro 120,270 viaturas, ultrapassando o recorde estabelecido no ano passado no mesmo período (+14.6%).
PUBLICIDADE
Na Europa, um total de 50.550 clientes receberam o seu novo Mercedes-Benz (+17%), dos quais 17.494 unidades foram entregues no mercado Alemão (+5,8%), mantendo assim a Mercedes-Benz como a marca premium líder neste país. No Reino Unido, o segundo maior mercado Europeu, as vendas superaram o ano anterior em 19,5%.
Outros mercados, como a Polónia (+92%), Espanha (+40%), Portugal (+37,5%), Bélgica (+36,5%) e Suécia (+35%) alcançaram igualmente excelentes resultados, bem como quota de mercado, contribuindo assim para o crescimento da Mercedes-Benz neste continente.
Na região NAFTA, a Mercedes-Benz registou um novo recorde de vendas em fevereiro com 26.747 veículos vendidos (+6.3%). Apenas nos EUA, as vendas alcançaram 23.616 unidades (+4.5%), fazendo da Mercedes-Benz o líder de mercado entre os construtores premium neste país.
Na região Ásia-Pacífico as vendas subiram 15,5%, com 37.992 unidades a serem entregues a clientes. Só no mercado Chinês foram entregues 19.979 unidades, um crescimento de 13,6% em fevereiro. No Japão, um mercado onde a Mercedes-Benz mantém a liderança de vendas no segmento premium, foram entregues 5.240 unidades a clientes, um crescimento de 3,6%.
A procura pelos modelos compactos da Mercedes-Benz continua com uma tendência muito positiva. Em fevereiro, 35.159 clientes escolheram um veículo compacto da Mercedes-Benz, superando assim o valor em igual período do ano transato em 6.948 unidades, mais 24,6%.
Em janeiro de 2015, o novo Classe C Limousine e Station alcançaram um recorde de vendas. Agora, em fevereiro, a tendência manteve-se com um crescimento superior a 66%. Em 2015 já foram entregues 63.878 unidades do Classe C a clientes a nível mundial.
O Classe S mantém igualmente a sua liderança mundial neste segmento. Até ao momento, em 2015, já foram entregues a clientes 15.024 unidades, mais 4,2% que no mesmo período em 2014. Na China, o maior mercado para este modelo, o crescimento foi de 16,8%.
O segmento dos SUVs contínua em franco crescimento na Mercedes-Benz (+31.1%). O Classe G, a referência da Mercedes-Benz neste segmento assinalou um crescimento de vendas na ordem dos 17,6%.
Também em fevereiro, a comercialização dos novos modelos smart cresceu 12,7% para 8.303 unidades. Este crescimento foi particularmente forte em dois mercados, na Alemanha e em Itália.
Related Images:
PUBLICIDADE