A vila de Góis já está irreconhecível. De um lugar pacato com cerca de mil habitantes transformou-se na “meca” de motociclistas de todo o mundo para receber a 29.ª Concentração Internacional de Motos. O evento começou oficialmente ontem, mas a maior enchente é esperada no fim de semana.
A concentração decorre até domingo num recinto banhado pelo rio Ceira. Num dia de calor como hoje, o espaço ainda não estava cheio e a maior parte das pessoas que entretanto já chegaram a Góis aproveitou para se refugiar em sombras ou à beira da água.
Considerada a segunda maior do país, a seguir a Faro, a 29.ª Concentração Internacional de Motos de Góis espera o maior número de visitantes durante este fim de semana. Para isso a organização procurou melhorar as condições do recinto e tem como principal preocupação a segurança dos presentes, como explicou ao Notícias de Coimbra Nuno Bandeira, presidente do Góis Moto Clube.
PUBLICIDADE
Depois dos Quinta do Bill, Ruizinho de Penacova, esta noite é de José Cid+7 e David Antunes e amanhã sobe ao palco Rui Reininho e os GNR. A concentração termina no domingo de manhã com um desfile pelas ruas de Góis. Além da animação noturna, estão planeadas diversas atividades durante o dia, como animação de rua, passeios Míni-Hondas e de Vespas e Mini-Trail, até ao Bike Show e ao Sunset na praia fluvial junto ao recinto.
O evento tem um impacto muito forte no concelho de Góis e na sua economia, com o alojamento local esgotado há vários meses.
“Se pensarmos que a vila de Góis tem 1.000 habitantes percebemos a importância do evento, não só para Góis como para toda a região”, sublinha Nuno Bandeira.
“Temos tudo preparado para receber 15 mil motociclistas, e já estamos a pensar na 30ª edição”, revelou o presidente do Góis Moto Clube, Nuno Bandeira.
Veja os vídeos NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE