Crimes
PSP fiscaliza Segurança Privada
O Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP, bem como os diversos Comandos da PSP, levaram a cabo a Operação Mercúrio: a primeira operação anual, a nível nacional, no âmbito da Segurança Privada que incidiu na fiscalização desta atividade no espectro das responsabilidades e competências legais da PSP nesta matéria.
Recorde-se que a Polícia de Segurança Pública (PSP) dispõe de competências específicas e exclusivas, por Lei, no que à atividade de Segurança Privada diz respeito. O Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP, bem como os diversos Comandos da PSP, levaram a cabo a Operação Mercúrio: a primeira operação anual, a nível nacional, no âmbito da Segurança Privada que incidiu na fiscalização desta atividade no espectro das responsabilidades e competências legais da PSP nesta matéria.
O empenho humano e material da PSP cifrou-se em 717 elementos policiais empenhados no terreno e cerca de 200 viaturas policiais, num total de 439 operações/fiscalizações, 28 das quais a empresas de segurança privada e 152 a superfícies comerciais, entre outros).
A PSP efectuou 40 detenções, das quais destaca, uma por exercício ilegal de segurança privada, uma por posse ilegal de arma e 13 por tráfico de estupefacientes); 4 infrações criminais, uma por falta de alvará e 3 por vigilante não portador de cartão profissional); 2 viaturas apreendidas e 10 apreensões de documentos, bem como 169 doses de cocaína; 28 indivíduos identificados por consumo de estupefacientes e 1062 identificados por motivos diversos.
No âmbito desta Operação Mercúrio foram levantados 72 autos de contra ordenação, sendo 8 por cartão aposto de forma não visível, 7 por falta de afixação de aviso CCTV e 9 por falta de Livro de Reclamações.
Related Images:
PUBLICIDADE