Vamos
Mealhada quer ser capital do jazz com festival nos dias 2 e 3 de setembro
A Mealhada quer transformar-se na capital do jazz nos dias 02 e 03 de setembro, propondo um festival com um programa “de qualidade diferenciadora”, que vai do jazz puro ao jazz mais irreverente, revelou hoje a Câmara Municipal.
“A nossa meta é fazer da Mealhada, durante os dias deste festival, uma capital, ainda que transitória, do jazz em Portugal”, disse o vereador da Cultura da Câmara Municipal daquela cidade do distrito de Aveiro, Gil Ferreira.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da 5.ª edição do Meajazz, que irá decorrer nos dias 02 e 03 de setembro, no Luso, o autarca indicou que é pretensão deste município constituir este festival como uma referência nacional ao nível do jazz.
PUBLICIDADE
“Procurámos balancear duas dimensões, de um jazz mais acessível com um jazz que corresponda às tendências e próprias dinâmicas do jazz de hoje no panorama nacional”, sublinhou.
De acordo com Gil Ferreira, o programa foi ainda pensado para envolver a comunidade no ambiente de festa proporcionado pelo festival, enquanto espetador, mas também como participante.
Para os dois dias do MeaJazz, promovido pela Câmara Municipal da Mealhada e com entrada gratuita, “as propostas diferenciadoras” incluem três projetos musicais portugueses e um luso-alemão.
No dia 02 de setembro atua o quarteto “Coisas do Jazz”, seguindo-se “Suzie and the boys”.
Já para o dia 03 de setembro, está previsto um ‘workshop’ de dança jazz, com a professora Carolina Piedade, para além de animação de rua com Dixie Gringos.
À noite, terá lugar a atuação do quinteto Inquiet’Ensemble, seguindo-se a trompetista Jéssica Pina.
Aos jornalistas, a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, destacou, que este será “um grande momento cultural na vida da Mealhada”.
“O MeaJazz é já uma marca importante para o mundo da cultura, em especial da música. Com este programa e música, pretendemos desafiar e motivar os que estão no território e podem fazer igual ou melhor no futuro”, concluiu.
Related Images:
PUBLICIDADE