Portugal
Idoso desaparecido em aldeia de Ourique
Um idoso está desaparecido na aldeia de Santa Luzia, no concelho de Ourique, no distrito de Beja, tendo a GNR iniciado hoje buscas no local, com o apoio dos bombeiros, revelaram à agência Lusa as autoridades.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse que o alerta para o desaparecimento do homem foi dado hoje à Guarda por vizinhos, por volta das 10:30.
“Tivemos conhecimento desta ocorrência hoje de manhã, através de vizinhos que informaram que não veem o idoso há três dias”, acrescentou a fonte.
PUBLICIDADE
Segundo a GNR, o homem “vive sozinho” e “tem mobilidade reduzida”.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista, indicou que o desaparecido tem “cerca de 80 anos”.
A operação de busca já começou e conta com “15 militares no terreno, que estão a tentar encontrar alguma pista”.
Além disso, os bombeiros estão a apoiar os trabalhos e, ao final da tarde, também vão ser incorporados nas buscas binómios cinotécnicos da Guarda, acrescentou a fonte policial.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a busca e resgate terrestre mobiliza nove operacionais, apoiados por três veículos.
A GNR e os bombeiros prosseguem também hoje as buscas, iniciadas na segunda-feira, para tentar encontrar um outro homem, de 71 anos, desaparecido na serra de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal).
O homem desapareceu no domingo, mas o alerta foi dado à Guarda pela irmã, na segunda-feira, disse à Lusa, na altura, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.
Também nessa ocasião, o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vitor Tomaz, precisou à Lusa que o homem, que “vive sozinho” naquela localidade e costuma “fazer caminhadas pela serra”, desapareceu “à hora do pequeno-almoço, no domingo”.
Related Images:
PUBLICIDADE