Cidade
Ferreira conclui obras do Convento de São Francisco
A Câmara Municipal de Coimbra revela que a empresa FERREIRA – Construção, SA é a vencedora do concurso público com publicidade internacional para conclusão da obra do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco.
Esta construtora propõe-se concluir a obra em 150 dias, com um custo de 7.489.572,90 euros mais IVA. Note-se que a proposta da FERREIRA – Construção, SA supera os requisitos do procedimento do concurso, que estabeleciam um preço base de 9.054.351 euros mais IVA e um prazo base de execução de 180 dias.
PUBLICIDADE
O relatório final deste concurso e a proposta de adjudicação à FERREIRA – Construção, SA serão apreciados e votados na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), agendada para a próxima segunda-feira.
No que aos critérios de apreciação diz respeito, o concurso estabelecia que o preço da proposta valia 45%, a valia técnica outros 45% e o prazo 10%.
A CMC adianta que demonstraram interesse neste concurso 23 empresas, a maioria das quais não admitidas por falta de apresentação de documentos. Acabaram por ser sete as propostas admitidas, oriundas de quatro empresas, sendo que três delas apresentaram duas propostas distintas, por diferirem entre si a nível do prazo.
O presente concurso permitirá garantir trabalhos contratualizados e que não estavam concluídos quando a CMC tomou posse administrativa da obra; a correção de anomalias não urgentes; e trabalhos complementares. Estes últimos resultaram de um processo de avaliação conjunta entre o dono de obra, projetistas, fiscalização e consultadoria especializada.
Related Images:
PUBLICIDADE