Região
Águas do Centro Litoral investe 5,2 milhões na reabilitação de reservatórios de Coimbra
A empresa Águas do Centro Litoral (AdCL) vai investir 5,28 milhões de euros em duas empreitadas de reabilitação e ampliação dos reservatórios das margens direita e esquerda do Mondego, que servem a cidade de Coimbra, foi hoje anunciado.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a concessionária da exploração e gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento, explicou que a consignação das empreitadas – divididas em dois lotes, o da margem direita de cerca de 3,1 milhões de euros (ME) e o da margem esquerda de 2,1 ME – foi assinada na quarta-feira.
“Continuar a garantir o fornecimento de uma água em quantidade e em qualidade ao concelho de Coimbra é o principal objetivo das intervenções, que terão ambas a duração de 550 dias [sensivelmente 18 meses, um ano e meio]”, frisou a AdCL.
O comunicado acrescenta que o investimento agora anunciado, insere-se na política da concessionária “de reabilitação dos seus ativos em funcionamento, designadamente através da renovação e implementação de soluções estruturais e tecnológicas duradouras”.
Os trabalhos incidem na reabilitação de três reservatórios e a construção de um novo reservatório, “numa perspetiva de recuperação das suas condições estruturais e operacionais e manutenção do sistema hidráulico em pleno funcionamento”.
“Tratam-se, assim, de intervenções para criar resiliência no sistema de abastecimento de água no município de Coimbra”, afirmou a Águas do Centro Litoral.
A concessionária de águas e saneamento é participada pela Águas de Portugal e por 29 municípios dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria.
Related Images:
PUBLICIDADE