Coimbra
Coimbra: Câmara confirma licença da Mercadona no Atrium Solum
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra reiterou ontem que o supermercado Mercadona vai instalar-se no Atrium Solum, apesar da constestação dos moradores e residentes locais.
José Manuel Silva disse, durante a Assembleia Municipal de Coimbra, que “a obra da Mercadona vai avançar” em resposta à CDU acerca da posição da Câmara sobre a localização da superfície comercial. “Herdámos uma solução definitiva e irrevogável que foi aprovada pelo executivo anterior onde a CDU estava representada e todos nós temos de assumir as nossas responsabilidades” – concluiu o autarca.
PUBLICIDADE
Segundo o deputado municipal da CDU, Rui Mendes, a “instalação da Mercadona no Atrium Solum prejudicará a qualidade de vida dos moradores e não fará de Coimbra uma smart city de pessoas felizes como defende o presidente de Câmara”.
A instalação do supermercado tem provocado contestação de moradores que já tinham sido ouvidos na reunião do executivo municipal. Na altura e como noticiou o Notícias de Coimbra, tanto o presidente da Câmara como a vereadora responsável afirmaram que a decisão já estava tomada.
A Mercadona está a avançar com o seu plano de expansão e anunciou a abertura de dez novas lojas em cinco novos distritos, num investimento de 150 milhões de euros, mas nenhum dos estabelecimentos previstos para 2022 será em Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE