Exposições
Jardins Históricos Transfronteiriços no Cineteatro Messias da Mealhada
A Fundação Mata do Bussaco inaugura a 7 de julho, pelas 14:30, a exposição Jardins Históricos Transfronteiriços, no Cineteatro Messias da Mealhada, que contará com a presença dos parceiros Direcção-Geral do Património Cultural da Junta de Castilla y León, Câmara Municipal de Béjar e Câmara Municipal de Mealhada.
A Mata do Bussaco e El bosque de Béjar são as áreas de intervenção do projeto conjunto transfronteiriço, denominado JARCULTUR, que visa a valorização e recuperação dos jardins históricos. O projeto pretende criar uma rede de espaços naturais e culturais de interesse além-fronteiras e atrair novos fluxos turísticos. A exposição Jardins Históricos Transfronteiriços decorre desta iniciativa.
PUBLICIDADE
Durante o mês de junho a exposição apresentou-se no Palacete do Jardim Histórico do Bosque, em Béjar, Salamanca, e estará agora patente ao público no Cineteatro Messias da Mealhada, até 30 de julho. O acesso é gratuito.
A Fundação Mata do Bussaco abraçou o projeto JARCULTUR “Jardins históricos transfronteiriços” do programa Interreg V-A de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, POCTEP 2014-2020, que permitiu instalar o sistema de rega automático nos jardins, introduzir o muito necessário espaço de acolhimento para escolas, converter áreas desativadas em jardins e recuperar uma zona que alberga parte da coleção das camélias doadas pelo Conde de Vilar de Allen ao Bussaco, no século XIX.
Related Images:
PUBLICIDADE