Coimbra
Bairros Saudáveis da região centro estão a cumprir combate às discriminações (com vídeos)
Isabel Almeida Rodrigues falava ao Notícias de Coimbra no final do no Fórum Regional Bairros Saudáveis do Centro, realizado no auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Coimbra. Realçando que alguns dos projetos têm a componente de combater a dupla discriminação em estreita articulação com as organizações locais, como as autarquias, ou mesmo grupos informais.
A primeira vez que a coordenadora nacional do programa Bairros Saudáveis pode falar pessoalmente com os mentores projetos foi hoje, depois de muitos meses em video conferencia devido à pandemia. Helena Roseta disse ao NDC que veio inteirar-se do trabalho que está a ser efetuado nos 34 projetos e revelou que já “conseguiram desenvolver redes, criar laços na comunidade, apoiar pessoas, por exemplo ir ter com os idosos mais isolados”.
“Brenha +sastipen” dirigido à comunidade maioritariamente cigana daquele bairro da Figueira da Foz e “Famílias em Ação” no Bairro do Loreto em Coimbra, dirigida a alunos das escolas locais e suas famílias, são apenas dois dos projetos das mais de três dezenas que a Região Centro está a por em prática no âmbito dos Bairros Saudáveis. Veja no final deste artigo os diretos com os promotores destes dois projetos.
O Programa Bairros Saudáveis financia e acompanha 34 projetos na Região Centro que devem “contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU no quadro da Agenda 2030″.
Related Images:
PUBLICIDADE