Cidade
Pouca terra, aterra, desenterra…
O projeto de abertura de uma ligação entre os parques de estacionamento da Avenida Fernão Magalhães e a Rua Padre Estevão Cabral foi aprovado por unanimidade pelo executivo municpal de Coimbra.
PUBLICIDADE
Paulo Leitão lembra que a ligação pode colidir com a futura ligação ferroviária entre Coimbra A e B. Diz que depois terá de ser aterrada. Manuel Machado lembra que a zona deve ser ordenada. Carlos Cidade salienta que não podemos ficar à espera do Metro Mondego. Leitão diz que é dinheiro deitado à rua…mas vota a favor. Votaram todos a favor.
A nova ligação rodoviária será paralela ao caminho-de-ferro e passará nas “traseiras” da Transdev e do estacionamento do restaurante McDonalds.
Trata-se de um arruamento com uma extensão de 200 metros, uma faixa de rodagem com 6 metros de largura, faixa de estacionamento com 2 metros e passeios de largura variável.
Na zona do túnel sob a linha de ferro será construído um novo túnel em elementos pré-fabricados de betão armado tipo “Box-Culvert”.
Segundo a CMC, as áreas de terreno necessárias à implantação da nova via encontram-se já em fase de negociação com os seus proprietários.
Related Images:
PUBLICIDADE