Mundo
Marchas no Brasil pela legalização da marijuana
Centenas de brasileiros marcharam hoje pela icónica Avenida Paulista, em São Paulo, no Brasil, para defender a legalização do consumo de marijuana no país.
Após três anos de ausência das ruas, devido à pandemia de covid-19, a tradicional marcha voltou a convocar uma multidão de pessoas que, apesar do frio e da chuva, insistiu em participar.
PUBLICIDADE
Com cartazes nas mãos e cigarros de “maconha” – como é conhecida no Brasil -, os manifestantes também desfrutaram da canábis durante o desfile, deixando um rasto do aroma particular desta planta pelo caminho.
A manifestação visa a defesa da legalização da plantação e do consumo de canábis, tanto com fins medicinais como recreativos, e que se possa explorar o seu potencial económico, nos diversos produtos que dali se podem conceber.
Também foi pedida a legalização de todas as drogas ilícitas, num desfile sob o tema “A guerra é genocídio, a legalização é vida!”.
Argumentam os manifestantes que a proibição de drogas é “um fracasso” que só provoca “destruição, sofrimento e morte”.
De acordo com o movimento “Marcha da Maconha”, responsável pela organização, a manifestação não tem a intenção de apoiar ou incitar ao consumo de canábis ou de qualquer outra droga.
“Pensamos que a política proibicionista atual no Brasil, e na maior parte dos países do mundo, é um completo fracasso que exige um alto custo em vidas humanas, e de recursos públicos”, argumentaram os organizadores.
Desde 2015 está autorizada a importação de medicamentos à base de canábis no Brasil, mas com preços muito elevados para a maioria da população que deles necessita.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE