O Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional, em Condeixa-a-Nova recebeu, esta manhã, a visita do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, inserida no Dia Internacional dos Museus.
Com o diretor do Museu Nacional, Vítor Dias, a realçar que “Conimbriga é um caso paradigmático da pegada cultural e afetiva que tem com o território”, realçando que “é um sítio absolutamente singular entre os museus nacionais”.
Já o governante relembrou que o Museu Monográfico de Conimbriga vai beneficiar das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, frisando que o poder dos museus é ligar o passado com o presente e o futuro, preservando as memórias.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o Museu Monográfico de Conimbriga lançou, também hoje, o desafio digital de partilha nas redes sociais de experiências e memórias, através de imagens antigas ou menos antigas, das suas visitas ao museu e ruínas.
O museu pretende, com este formato, ao longo deste ano, comemorar e partilhar, a dimensão afetiva, geracional e nacional, que o espaço museológico da antiga cidade de Conimbriga proporciona.
Este desafio tem como embaixadores o cantor André Sardet, o mágico Luís de Matos, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, e o diretor do Museu Monográfico de Conimbriga, Vítor Dias.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE