Mundo
Portugal invadirá a Ucrânia com 10 milhões de livros no primeiro dia de paz
A Arte-Via Cooperativa lançou a 21 de março a campanha nacional “Livros pela paz”. O objetivo era a recolha de livros de imagens, ou texto, em inglês, ucraniano ou russo, pelas bibliotecas municipais, com o apoio da DGLAB, até ao dia 25 de abril. Na última sexta-feira, 1400 livros foram entregues à Associação dos Ucranianos em Portugal para seguirem para a Ucrânia.
No entanto, devido a vários pedidos vindos quer de Portugal, quer daquele país, a campanha irá continuar até ao primeiro dia de paz, todos acreditamos que não teremos muito tempo para recolher 10 milhões de livros, desta vez também em português, que irão invadir a Ucrânia e ajudar a reconstruir os sonhos daquele povo que finta assim a morte ordenada por ditadores insanos cuja parada de hoje, 9 de maio, ameaça a sobrevivência de tantos inocentes.
PUBLICIDADE
Desta vez precisamos da ajuda de todos quantos acreditam que a vitória será da liberdade, da democracia e da razão, queremos que Portugal seja recordado pela história como o país que enviou armas, mas sobretudo livros, que irão reerguer a confiança e esperança dos ucranianos num futuro que pertencerá a todos quantos os ajudarem, esta campanha é para eles que a abraçam como um desígnio nacional.
Os livros serão também recolhidos pelas bibliotecas e pelo Hospital Garcia de Orta. Dez milhões de vozes impressas comemorarão o dia em que a humanidade voltou a triunfar da barbárie. Bem hajam!
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE