Coimbra
Feira do Livro de Coimbra muda-se para a Praça do Comércio
Coimbra vai deixar de organizar a Feira Cultural que juntava anualmente a Feira do Livro, artes plásticas e gastronomia, no Parque Manuel Braga. A Câmara, anunciou hoje o presidente José Manuel Silva, vai mudar definitivamente a Feira do Livro para a Praça do Comércio. Este ano o evento decorre de 1 a 10 de julho no âmbito das Festas da Cidade.
A Câmara Municipal vai abandonar o modelo da Feira Cultural que até agora existia e dividi-la em três eventos distintos: a Feira do Livro, que assinala 46 anos, já marcada para o início de julho, uma feira de artesanato e outra de gastronomia, estas últimas ainda sem data serão também na Praça do Comércio.
PUBLICIDADE
No início da reunião do executivo que se encontra a decorrer, o presidente da autarquia referiu que a deslocação da Feira do Livro é “obrigatória devido às obras que se encontram a decorrer no Parque Manuel Braga”, mas a intenção é que esta passe a ser a localização “definitiva”, garantiu o autarca falando “das condições ímpares da Praça do Comércio”.
José Manuel Silva adiantou que este ano a Feira do Livro, de 1 a 10 de julho, se vai inserir nas Festas da Cidade. E que serão entretanto agendados outras feiras, uma dedicada à gastronomia e outra ao artesanato, para que “não se tenha apenas um bocadinho de cada”.
A Feira Cultural de Coimbra começou a realizar-se em 2013. Organizada pelo Município de Coimbra decorria habitualmente entre maio e junho com o objetivo de “incentivar, promover e divulgar a cultura, seja na sua vertente mais tradicional ou contemporânea”, lê-se no site da autarquia.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE