Região

Lousã vai requalificar a Ribeira de São João

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-04-2022

A Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra, obteve aprovação da candidatura “Requalificação da Ribeira de São João”, com financiamento REACT-EU no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

A requalificação “visa a intervenção fundamental na reconstrução de muros de margem da ribeira, em duas localizações referenciadas (Penedo e Cacilhas), bem como a reconstrução de conduta de abastecimento de água danificada pelas intempéries e enxurradas e intervenção de requalificação de comportas e açudes de pequena dimensão”, referiu a autarquia.

De acordo com a Câmara, as “intervenções projetadas compreendem uma série de ações pontuais em pontos de comprovada vulnerabilidade na proteção de margens e proteção de cheias” e têm um custo total elegível de 104.844,81 euros, com taxa de financiamento a 100%.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma obra de reabilitação da rede hidrográfica numa área de comprovada vulnerabilidade, tendo um impacto direto na proteção de pessoas e bens”, disse o presidente da Câmara, Luís Antunes.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE