Extra

Copa do Mundo 2022: Conheça as equipas favoritas a vencer o campeonato

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-04-2022

O campeonato está ao virar da porta e será uma edição completamente fora daquilo a que estamos habituados.

PUBLICIDADE

publicidade

Estamos perante uma das competições mais abertas dos últimos anos, com várias nações em busca do título de campeão mundial e a tentar destronar França como o país vencedor da edição anterior.

PUBLICIDADE

Assim sendo, em relação às apostas desportivas, é cada vez mais importante que saiba que acompanhar as odds de futebol ajuda a entender as chances das equipas de vencer e esse é um dos conceitos mais fundamentais a reter antes de apostar.

Edição número 22 da Copa do Mundo

Esta é a vigésima segunda edição da melhor competição de seleções de futebol do mundo, um torneio verdadeiramente histórico, que será realizado no Qatar e durante o ano competitivo da maioria das ligas internas.

Devido às condições climatéricas associadas ao país onde se irá realizar a competição, a aposta da FIFA foi para que a Copa do Mundo começasse em Novembro e se prolongasse até meio de Dezembro, existindo assim paragens em todos os campeonatos.

Para além de toda a controvérsia existente em relação à escolha desta localização, muitas dúvidas ainda existem sobre como irá prosperar a competição durante a sua realização, já que muitos países tiveram contra esta mudança.

Portugal e as suas prestações na competição

A seleção portuguesa teve a sua primeira participação numa Copa do Mundo em 1934, uma edição que certamente não estará na memória dos portugueses, porque na eliminatória que realizaram perderam o primeiro jogo por 9-0 frente à Espanha.

A melhor classificação de Portugal apareceu em 1966, com a geração de Eusébio e companhia, em que os portugueses ficaram em terceiro lugar, tendo derrotado a extinta União Soviética por 2-1, no jogo decisivo.

Nas edições mais recentes destaque para o quarto lugar em 2006, numa Copa disputada na Alemanha, sendo que em 2018, na Copa do Mundo realizada na Rússia, a seleção portuguesa perdeu nos Oitavos de Final frente ao Uruguai.

Importância do contexto competitivo das nações

Existem poucas seleções que podemos referir como sendo dominantes no que toca à Copa do Mundo, sendo que o Brasil é a que mais se destaca, muito pelos seus cinco títulos obtidos em toda a história.

Mais recentemente, temos visto um grande domínio das seleções europeias, já que os últimos quatro títulos foram distribuídos entre países do velho continente, sucedendo à última vitória do Brasil em 2002.

As seleções com melhor ranking acabam por estar em evidência nas eliminatórias finais da competição, sendo que temos vindo a ter cada vez mais surpresas nos jogos decisivos e mesmo nas fases de qualificação.

Grandes favoritos para esta edição

Apesar de serem os campeões em título, segundo a maioria das casas de apostas, a França é apenas a segunda maior favorita para levantar o troféu, tendo sido suplantada pelo Brasil nesta corrida teórica das apostas desportivas.

Praticamente com as mesmas odds, temos a Inglaterra que tentará novamente que “o futebol volte a casa”, seguidos pela Espanha e a primeira seleção não-europeia, na Argentina.

Quanto aos portugueses, apesar dos mesmos ocuparem o oitavo lugar no ranking da FIFA, a confiança não é muito elevada, com os “Heróis do Mar” a fecharem o top 10 das equipas favoritas pelas casas de apostas.

Como e onde apostar nesta Copa do Mundo

Sendo esta uma edição com algumas particularidades em especial, esta deverá ser propícia a mais surpresas, o que poderá ser bastante interessante para os apostadores e apreciadores da modalidade.

Em Portugal, todas as casas de apostas que atuam de forma legal no país terão inúmeros mercados disponíveis para aposta, com especial incidência para o “Vencedor do Encontro” e para as diferentes linhas de golos.

Poderá não só realizar apostas pré-jogo como também no decorrer dos diversos eventos, sendo que também terá a possibilidade de dar os seus palpites em mercados a longo prazo, onde as apostas podem ser mais lucrativas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE