Crimes
Condutora apanhada em Coimbra com taxa de álcool cinco vezes superior ao permitido por lei
Uma mulher de, de 45 anos, foi detida pela Polícia de Segurança Pública por condução sob o efeito do álcool. A condutora apresentava uma taxa quase cinco vezes superior ao permitido por lei.
A detenção, segundo uma nota de imprensa enviada hoje ao Notícias de Coimbra, ocorreu na Rotunda dos Carvalhais, em Coimbra, às 04:14 do passado sábado. Sujeita ao teste de álcool, a mulher acusou 2,36 gramas de álcool por litro de sangue quando, para um condutor comum, o máximo permitido por lei é de 0,5.
Segundo a lei em vigor, quando a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são retirados da carta de condução seis pontos.
Ainda no passado sábado, segundo a PSP, foi detido, pelas 08:20, um homem de 23 anos também por condução sob o efeito do álcool, na Rua do Brasil. Acusou uma taxa de 1,61 g/l. Já no domingo, a Polícia registou duas detenções pelo mesmo crime, na Rua Augusto Rocha, em Coimbra. Às 05:05 foi detido um homem de 48 anos com 1,54 g/l e, cinco minutos depois, um outro condutor, de 34 anos, com uma Taxa de Álcool no Sangue de 1,62 g/l.
Related Images:
PUBLICIDADE