Crimes
Autoridade tributária deteta 320 kg de cocaína em contentor frigorífico
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) detetou mais de 320 quilogramas de cocaína escondidos em sacos de desporto dissimulados num contentor frigorífico carregado de bananas oriundas da América do Sul, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a AT refere que o contentor em causa tinha chegado ao porto de Setúbal, tendo sido selecionado pela Alfândega para verificação com base “em critérios de análise de risco desenvolvidos a nível local”.
“Foi então realizada uma inspeção não intrusiva, recorrendo-se para o efeito ao equipamento SCANNER da AT que opera naquela área portuária, da qual resultou a deteção de um conjunto de 10 sacos de desporto acondicionados no seu interior, os quais continham cocaína com um peso superior a 320 kg”, adianta a mesma informação.
A droga detetada pela AT, através da Alfândega de Setúbal, foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.
Ao longo dos últimos meses foram várias as apreensões de cocaína efetuadas pelos serviços de Alfândega da AT, sendo que a maioria chegou a Portugal por via área, dissimulada em malas de viagem.
Related Images:
PUBLICIDADE