Universidade
Há problemas nas residências universitárias da Universidade de Coimbra
O Pelouro de Ação Social da Direção-Geral 2022 da Associação Académica de Coimbra tem vindo a reunir com os delegados de piso e representantes das residências universitárias da Universidade de Coimbra, auscultando os principais desafios e problemas enfrentados pelos estudantes que vivem em cada residência.
Entre outros desafios, os estudantes residentes reportaram problemas relacionados com as infraestruturas dos edifícios, com a comunicação com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e com as medidas de contenção pandémicas adotadas nos últimos dois anos.
Após análise dos testemunhos apresentados, a Associação Académica de Coimbra elaborou um relatório intitulado “Projeto Porta a Porta: Uma Análise das Dificuldades Relatadas Pelos Delegados das Residências Universitárias da Universidade de Coimbra”.
O relatório foi, assim, entregue ao Vice-Reitor da UC para a Qualidade, Desporto e Serviços de Ação Social (SASUC), António Figueiredo, e ao Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, Nuno Correia, no passado dia 29 de março, no Conselho da Ação Social.
O objetivo fulcral deste levantamento foi entender a realidade dos moradores das residências universitárias da Universidade de Coimbra de forma a promover, junto dos SASUC, planos de reabilitação ou reestruturação do sistema de alojamento público vigente.
Related Images:
PUBLICIDADE