Universidade

TEDxUniversidadedeCoimbra vai “reSURGIR”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-03-2022

Dia 23 de abril terá lugar a quarta edição do TEDxUniversidadedeCoimbra, apresentando como tema “reSURGIR”. 

As conferências TEDx são eventos locais, auto-organizados e independentes, cujo objetivo é a partilha de experiências e ideias inovadoras através de curtas talks. A organização é da responsabilidade do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, em colaboração com estudantes de várias outras faculdades da Universidade de Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Após um hiato de 2 anos, forçado pelas circunstâncias pandémicas, o evento retornará ao formato presencial, no Auditório Ana Maria Javouhey, no Colégio Rainha Santa Isabel. 

O tema “reSURGIR” surge da necessidade de alargar horizontes e investir em ideias que valem a pena ser partilhadas, num mundo onde a reinvenção é “ordem do dia”. O objetivo prende-se com a apresentação de perspectivas que se destaquem pelo seu caráter inovador, inspirando os participantes a transcender barreiras e contrariedades. 

O evento contará com um painel de oradores e performers diverso e cativante, ainda em divulgação, incluindo nomes como Verónica Orvalho, fundadora da Didimo, empresa líder na criação de avatares 3D de alta qualidade; Paula Prada, consultora de Comunicação e Imagem e criadora de um método inovador, a Consultoria de Imagem Terapêutica; José Xavier, professor da Universidade de Coimbra e investigador Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, tendo já efetuado mais de 10 expedições à Antártida. 

Tal como na última edição, e porque pretendemos pautar por um evento o mais inclusivo possível, também este ano ambicionamos que as talks sejam acompanhadas de interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa. 

As inscrições abrem no dia 23 de março. O programa completo, bem como, outras informações relevantes acerca do evento, em breve estarão disponíveis no nosso website e redes sociais. 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE