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A Makro convidou os filhos dos seus colaboradores a participar num concurso de Natal solidário

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-12-2014

A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista, que oferece soluções integradas às pequenas e médias empresas do canal HoReCa e retalho alimentar, organizou o VII Concurso Infantil de Postais de Natal, dirigido aos filhos dos seus colaboradores.

Este teve como objetivo a seleção do postal de Natal oficial da Makro Portugal para 2014 e, ao mesmo tempo, apoiar uma instituição de solidariedade social, tendo sido eleita as “Aldeias de Crianças SOS Portugal”.

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Pelos desenhos recebidos no âmbito desta iniciativa, a Makro realizou uma contribuição de 500 euros às “Aldeias de Crianças SOS Portugal”. A premissa era proporcionar às crianças participantes, entre os 6 e os 14 anos, e respetivas famílias, uma oportunidade de explicarem o seu conceito sobre o que é o Natal e poderem ser solidárias, numa altura em que a generosidade atinge o seu expoente máximo. Para além disso, o vencedor teve direito a um fim-de-semana na Eurodisney com a família, para além de ver o seu desenho incluído no Postal de Natal eletrónico da marca.

O tema do Concurso deste ano foi o Natal na Makro visto através dos olhos de uma criança. A ideia era que os pequenos participantes imaginassem e depois criassem um desenho alusivo ao Natal ligado à Makro. Os temas podiam ser variados, desde decorações de Natal, à forma como os colaboradores das lojas partilham esta data ou até como o Pai Natal faz as suas compras nas lojas Makro.

“Na Makro defendemos que a Responsabilidade Social deve ser um pilar bem sustentado, pelo que nos orgulhamos de desenvolver este tipo de iniciativas que apelam à criatividade e generosidade entre os filhos dos nossos colaboradores e ajudam quem mais precisa. Assim, acreditamos que o Concurso Infantil de Postais de Natal para filhos de colaboradores da Makro é uma boa oportunidade para os mesmos transmitirem aos seus filhos o compromisso de responsabilidade e de partilha para com a sociedade”, comentou Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da Makro Portugal.

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