Coimbra

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Cesário Silva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-03-2022

A Universidade de Coimbra (UC) manifesta profundo pesar pelo desaparecimento precoce de Cesário Silva, membro do Conselho Geral desta instituição e Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

“É um enorme choque para mim, e para toda a comunidade universitária, tomar conhecimento da notícia da partida brutal e prematura de um jovem inteligente, empenhado e profundamente comprometido com as causas da UC e da AAC como sempre foi o Cesário Silva. Trata-se de uma perda devastadora para a Academia e para a cidade. À família e amigos, endereço as mais sentidas condolências”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

“Cesário Silva foi um aluno exemplar; um Conselheiro comprometido com todas as causas essenciais da Universidade de Coimbra; um líder do movimento associativo sempre aliado com os interesses dos estudantes; e um Presidente da AAC atuante e visionário sobre o futuro da Comunidade Académica. Mas acima de tudo, foi um português ético e humanitário, que acreditava na força da nova geração e reconhecia a sua responsabilidade na construção de um mundo mais justo e igualitário. Certamente uma grande perda para a Universidade de Coimbra e para o país”, refere, por sua vez, a Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias.

Mestrando em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva era membro do Conselho Geral da UC desde dezembro de 2020 e assumira em dezembro de 2021 a presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE