Desporto
Ginastas do AcroVigor de Coimbra ficam a “cheirar” o pódio no Campeonato do Mundo
O par misto de ginástica Acrobática do Vigor da Mocidade (AcroVigor), constituído por João Carreira (16 anos) e Matilde Cruz (11 anos) classificou-se em quarto lugar no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que se realiza em Baku (Azerbeijão).
Treinados por Débora Amorim, Tiago Rocha e Filipa Amorim, os jovens alcançaram a quarta posição na final, resultado que, diz
Débora Amorim, “fica acima das expectativas iniciais”.
“Nunca pensámos alcançar este resultado”, afirmou segundos após daquela que considera ser “uma brilhante prestação já que ficámos apenas a 0,13 de um lugar no pódio”.
“Não nos podemos esquecer que esta é a primeira vez que o Xavier e a Matilde estão no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática”, lembra, antes de recordar que no “Europeu” da modalidade esta dupla conquistou a medalha de bronze, contra todas as expectativas.
“É a primeira vez que o AcroVigor conquista algo desta dimensão”, afirma Débora Amorim, recordando que o “clube ainda nem um praticável completo tem”.
A treinadora e responsável pela Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (AcroVigor) agradece “o apoio de todos os que tornaram possível que este sonho se tornasse realidade” e diz que, “a partir de agora aumenta também a nossa exigência”.
“Se conseguimos isto com migalhas, imaginem o que conseguiríamos com um pouco mais”, pergunta.
A classificação final ficou assim ordenada: Israel, Rússia, Cazaquistão, Portugal, Itália, Reino Unido, Azerbaijão e Países Baixos.
Related Images:
PUBLICIDADE