O Aero Clube de Coimbra apresentou hoje o novo avião, um Tecncnam P2008JC, que vai estar ao serviço do clube e da formação no Aeródromo Municipal, em Coimbra.
O presidente do aeroclube revelou que se trata de uma aeronave nova e com instrumentos de navegação mais atuais, que vem atualizar a “frota” do ACC.
Vitor Dias da Silva apelou ao presidente da Câmara de Coimbra, presente na cerimónia, que “num futuro próximo se concretizem os melhoramentos mais urgentes no Aeródromo Bissaya Barreto” como a reposição do funcionamento do Serviço de Informação de Voo (AFIS) e da certificação para voo nocturno.
PUBLICIDADE
O responsável pelo clube aéreo referiu ainda que há a melhorar a expansão da placa, construção de novos caminhos de rolagem (taxi way) e de hangares no espaço a norte da placa.
Vitor Dias da Silva referiu ainda a necessidade da criação de um posto de combustível para aeronaves, uma vez que atualmente se efetua através de um camião cisterna e que apenas possui um tipo de combustível.
O presidente da Câmara de Coimbra, que efetuou o voo de estreia do novo avião, aceitou o repto e referiu que Coimbra precisa de um aeródromo funcional e assegurou que o município vai agir no sentido de concretizar os melhoramentos necessários.
PUBLICIDADE