Desporto
Oliveira do Hospital irá receber um menino de 8 anos refugiado da Ucrânia
No dia 3 de março, quinta-feira, chega a Oliveira do Hospital o pequeno Antonily Svistun, vindo da Ucrânia, após ter conseguido fugir da guerra, que atualmente o seu país está a atravessar. A sua recepção está marcada para as 18:30, no horário dos treinos de benjamins/escolares, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.
Anatoly Svistun na sua terra é guarda-redes da modalidade de hóquei no gelo, sendo este um desporto não muito comum no nosso país, porém apresenta algumas semelhanças à nossa modalidade, o hóquei em patins.
A Secção de Patinagem do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, irá ser a sua casa, no que diz respeito ao desporto, acolhendo-o da melhor forma possível, a nível desportivo, enquanto não conseguir regressar à sua terra natal.
A instituição, preocupa-se com as questões sociais, não olhando apenas para o desporto, mas sim a todos os movimentos sociais como a diferença de géneros, desigualdade social, entre outros.
“Apesar de estarmos no interior do país, e havendo imensas dificuldades em captar/trazer novos jogadores e treinadores, a secção trabalha arduamente para que consiga contratar/receber todos aqueles que estejam dispostos a erguer e a representar da melhor maneira o símbolo do Futebol Clube de Oliveira do Hospital. Actualmente a Secção de Patinagem conta 3 atletas angolanos a jogar pela equipa sénior, podendo ajudá-los a concretizar o seu sonho, e num passado não muito distante, a secção já acolheu atletas de outras nacionalidades, salienta o anfitrião.
Related Images:
PUBLICIDADE