Empresas
NERC mobiliza programas de apoio aos ucranianos
“Neste momento crítico na Europa, em virtude de uma ofensiva militar contra o povo da Ucrânia”, a direção da NERC -Associação Empresarial da Região de Coimbra , expressa a sua profunda solidariedade para com o povo daquele país que está a enfrentar uma catástrofe humanitária.
“Este é o momento de assumirmos publicamente a nossa solidariedade. Temos a obrigação moral e ética, enquanto empresários, de nos unirmos em prol da defesa das vítimas deste conflito e pelo respeito da salvaguarda de serviços essenciais que devem continuar a ser prestados”, sublinha a NERC antes de acrescentar que “este é o momento de exortar todos os empresários e cidadãos da Região de Coimbra para apoiarem, as pessoas mais fragilizadas por este conflito e da possibilidade de receberem a indispensável ajuda humanitária nestas alturas críticas e devastadores”.
A NERC convida toda a comunidade empresarial e a comunidade em geral, entidades associativas de Coimbra, ONGS, entidade associativa ucranianas a associar-se às iniciativa solidárias para levar roupas, comida e medicamentos a quem necessita, bem como, apoio de programa de apoio á inserção na comunidade dos ucranianos.
Quem puder e quiser ajudar deve entregar estes bens nos locais disponibilizados pelas câmaras e outras entidades, assim como, inscreverem-se nas plataformas de empresas e emprego, como a plataforma de casas/famílias de acolhimento de ucranianos na Região de Coimbra, recorda a associação.
Para além disso, mobiliza programas de apoio onde todos empresas e particulares podem se inscrever através do mail geral@nerc.pt.
A NERC defende a a criação de uma plataforma de empresas e particulares para disponibilizar casa e empregos aos ucranianos na região de Coimbra, de uma equipa multidisciplinar para apoiar os refugiados ucranianos que queiram vir para Portugal/Região de Coimbra com programa de localização de famílias de acolhimento e de empresas que recrutem ucranianos para trabalho nas mesmas.
Pretende mobilizar empresas/formadores e empresas de Educação e Formação para ensinarem aos refugiados a Língua Portuguesa à distancia, via plataformas eletrónicas e criar um fundo de empresas da região de Coimbra de apoio aos Ucranianos a Portugal com vista à mobilização de iniciativas empresariais e de acolhimento .
“Tal como o lema da NERC, e tal como disse o Presidente Zelenski após conversar com Marcelo Rebelo de Sousa, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, conclui a instituição liderada por Horácio Pina Prata.
Related Images:
PUBLICIDADE