Mundo
Avião com 14 pessoas a bordo caiu no Oceano Índico
Um pequeno avião que voava entre duas ilhas do arquipélago das Comores, no Oceano Índico, com 12 passageiros e dois pilotos a bordo, caiu ao mar no sábado.
“As operações de busca em curso (…) começaram a encontrar os destroços da aeronave na zona costeira da [aldeia de] Djoiezi, confirmando o acidente aéreo”, disse num comunicado o Ministério dos Transportes das Comores.
O Governo revelou que os 12 passageiros são todos comorianos, enquanto os dois tripulantes são de nacionalidade tanzaniana.
PUBLICIDADE
“A AB Aviation lamenta anunciar o desaparecimento do voo neste sábado” entre a capital Moroni, na ilha Grande Comore, e Fomboni, na ilha de Moheli, a cerca de 90 quilómetros, anunciou a companhia aérea, acrescentando que se trata de uma aeronave do tipo Cessna.
O voo, que saiu da capital ao meio-dia, deveria ter aterrado cerca de 40 minutos depois, mas “desapareceu do radar a cerca de 2,5 quilómetros” do aeroporto de Fomboni, “no mar”, disse a empresa.
Unidades de crise foram criadas para apoiar as famílias dos desaparecidos em cada uma das duas ilhas. Em Moroni, o irmão de um passageiro, Idi Boina, 55, revelou a angústia. “Não tenho esperança. A partir de amanhã, começaremos a lamentar [a morte da] minha irmã”.
Pescadores e lanchas partiram imediatamente para o local onde o sinal foi perdido, revelaram as autoridades, que solicitaram assistência ao Governo francês da ilha vizinha de Mayotte.
“Foram despachadas três lanchas rápidas, o que possibilitou a recuperação de destroços do avião e objetos pertencentes aos passageiros”, informou o diretor-geral da polícia, Abdel-Kader Mohamed.
“Amanhã, continuaremos as buscas. Enquanto não encontrarmos um corpo, há esperança”, acrescentou.
Related Images:
PUBLICIDADE