Cidade
Já só se pode descer a Rua Pedro Álvares Cabral em Coimbra (com vídeo)
Na Rua Pedro Álvares Cabral, em Coimbra, já só se pode circular no sentido descendente. No início do mês, um grupo de 400 moradores e utilizadores desta via, no Bairro Norton de Matos, assinou uma petição a exigir “ações de correção necessárias para uma circulação mais fluída e segura”.
A E-REDES está a remodelar a rede elétrica de média tensão e para tal condicionou, de forma provisória, a circulação na Pedro Álvares Cabral. A obra, com a duração prevista de 45 dias, deverá terminar a 25 de março, mas o Notícias de Coimbra sabe que depois disso a autarquia vai manter a circulação nesta rua com sentido único descendente.
PUBLICIDADE
“Está a ser feita a execução de uma abertura de vala, com um comprimento de aproximadamente 450 metros (entre passeios, faixa de rodagem e travessias), para substituição e instalação de cabo subterrâneo destinado ao fornecimento de energia elétrica em média tensão”, esclarece a E-REDES, dando conta que o sentido único ocorre entre o cruzamento da Rua Mouzinho de Albuquerque e a Pêro Vaz de Caminha.
Já a 3 de fevereiro, um grupo de cidadãos entregou na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais uma petição, com 400 assinaturas, a exigir uma solução para a segurança nesta artéria que, apesar de ser estreita e ter estacionamento em ambos os lados, permitia, até agora, a circulação em ambos os sentidos.
Depois desta empreitada, a Câmara Municipal de Coimbra vai intervir no local de modo a manter o sentido único descendente e dar resposta às solicitações dos moradores e utilizadores da Rua Pedro Álvares Cabral.
Leia também:
Veja o direto NDC no local:
Related Images:
PUBLICIDADE