Crimes
Cabeleireiro em prisão preventiva por abuso sexual de quatro meninas
Um homem de 35 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação sexual, na forma agravada, contra quatro menores, em Cascais, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os factos foram praticados no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, entre os finais de 2019 e setembro de 2021, no estabelecimento comercial onde o suspeito trabalhava como cabeleireiro.
O homem, de nacionalidade estrangeira, submetia as suas clientes menores, com idades entre os 10 e os 16 anos, a “sevícias sexuais, enquanto interagia com as mesmas no âmbito da sua atividade profissional”.
Após ter recebido uma denúncia no final de 2021, a PJ iniciou uma investigação urgente, tendo identificado, até ao presente momento, quatro vítimas, e recolhido provas que permitiram a detenção fora de flagrante delito.
De acordo com a PJ, a “grave prática criminosa” do agora detido gerou “forte perturbação nas vítimas menores” e teve “enorme impacto no seio das respetivas famílias”.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE