Mais de 3.500 voos foram cancelados hoje devido à forte tempestade de neve que se abateu desde a madrugada no nordeste dos Estados Unidos da América, com as temperaturas a desceram bem abaixo dos zero graus.
Às 09:30 de Nova Iorque, 14:30 em Lisboa, 3.520 voos tinham sido cancelados, de acordo com o ‘site’ FlightAware, citado pela agência espanhola de notícias, a Efe, que dá conta de que 886 voos tinham partida marcada do aeroporto JFK, em Nova Iorque, e mais 556 teriam como ponto de saída o aeroporto de La Guardia, além de 608 que foram suspensos em Newark, no estado de New Jersey.
A tempestade de neve estende-se desde o lado oriental do estado da Virgina até ao Maine, no extremo nordeste do país, e está previsto que a altura da neve chegue aos 30 centímetros, chegando a 60 centímetros em locais como a zona metropolitana de Boston, a capital do estado do Massachusetts.
Os estados de Nova Iorque e Nova Jersey acordaram cobertos de neve e as autoridades locais pediram às pessoas para ficarem em casa, tendo decretado o estado de emergência.