Desporto
André Rodrigues vence Ultra Trilhos dos Abutres em Miranda do Corvo
André Rodrigues venceu a prova mais longa da 11ª edição dos Trail dos Abutres, disputada este sábado, em Miranda do Corvo. O atleta português correu a distância de 50 quilómetros, nos trilhos muito técnicos da Serra da Lousã, com cerca de 2.500 metros de desnível positivo, com o tempo recorde neste percurso de 4h35m32s.
Naquela que é a prova rainha do evento Trilhos dos Abutres, André Rodrigues terminou a corrida com cerca de 9m55s de vantagem sobre Miguel Arsénio, com quem discutiu a liderança durante a primeira metade da prova. O espanhol Mário Olmedo completou o pódio a 17m29s do vencedor.
O “Ultra Trilhos dos Abutres” (50km) contou na edição de 2022 com a presença de cerca de 650 atletas de elite nacionais e internacionais.
Na classificação feminina, a grande vencedora foi atleta espanhola Gemma Arenas, confirmando o seu favoritismo com um tempo final de 5h49m46s. No entanto, a grande revelação da prova foi Ercília Machado, atleta com provas dadas nas vertentes de estrada e pista e que se estreou entre a elite do trail nacional alcançando o segundo lugar e afirmando-se com a melhor portuguesa na prova com o tempo de 6h14m43s. A experiente Lucinda Sousa completou o pódio, ficando a 28m21s da vencedora.
Amanhã, domingo, 30 de janeiro, realizam-se o “Trail Trilhos dos Abutres”, corrida intermédia do evento com a distância 30 quilómetros e 1.500 metros de desnível acumulado positivo, e os “Mini Trilhos dos Abutres”, com a distância aproximada de 21 quilómetros e 835 metros de desnível acumulado positivo.
No total, e ao longo de sábado e domingo, aquela que é considerada a mais mediática prova nacional de Trail em Portugal, vai juntar em Miranda do Corvo cerca de 1.400 atletas nacionais e internacionais oriundos de 23 nacionalidades.
Todas as provas são pontuáveis para os circuitos nacionais da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).
Related Images:
PUBLICIDADE