Desporto

Crónica de mais um jogo para esquecer…

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-01-2022

 O Varzim venceu hoje a Académica, por 1-0, em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, num ‘duelo de aflitos’ entre os dois últimos classificados desequilibrado por um golo de Zé Tiago.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O médio marcou o tento decisivo aos 49 minutos, permitindo à formação poveira quebrar um jejum de vitórias no campeonato que durava desde 21 de setembro do ano passado, quando os nortenhos venceram o Estrela da Amadora.

Com este triunfo o Varzim passa somar 11 pontos e ascende ao 17.º lugar, entregando a lanterna-vermelha da II Liga aos ‘estudantes’, que continuam com os mesmos oito pontos, e sem vencer há seis jogos.

A equipa poveira começou a querer justificar a vitória com uma melhor entrada no desafio, conseguindo jogar mais tempo, e na área adversária, e criando as primeiras situações de perigo, perante uma Académica com pouca rotação, que só esboçou a primeira ameaça já depois da meia hora, num remate de longe de Traquina.

Ainda antes do descanso, Zé Tiago teve uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador para o Varzim, mas, em boa posição, rematou fraco para defesa de Mika.

Ainda assim, o lance terá motivado o médio varzinista, que pouco depois do regresso do descanso, acabou mesmo por marcar, num desvio esforçado a um cruzamento de Bruno Tavares.

Só quando se viu em desvantagem a Académica despertou, verdadeiramente, para o jogo, criando boas oportunidades para resgatar o empate, nomeadamente num livre de João Carlos e num cabeceamento de Caballero ao poste.

No entanto, perante a falta de eficácia dos visitantes, o Varzim foi cerrando fileiras e amarrando com ‘unhas e dentes’ o magro pecúlio até final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim – Académica, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Zé Tiago, 49 minutos.

Equipas:

– Varzim: Ricardo, Leandro, Cássio, André Micael, Rego, Zé Carlos (Nuno Valente, 78), André Leão (Rafael Assis, 66), Zé Tiago (Tiago Cerveira, 78), Bruno Tavares (Lessinho, 70), Heliardo e Agdon (Murilo, 78).

(Suplentes: Ismael, Raí Ramos, Rafael Assis, Nuni Valente, Lessinho, George Ofusu, Tiago Cerveira e Murilo).

Treinador: Pedro Miguel.

– Académica: Mika, Guilherme (Costinha, 64), Justiniano, Michael Douglas, David Sualehe (Fábio Vianna, 70), Luís Aurélio (João Lucas, 46), Reko, Traquina (Hugo Seco, 70), Jonathan Toro (Caballero, 55), Fatai e João Carlos.

(Suplentes: Stojkovic, Mimito, Dani, Fábio Vianna, Costinha, Caballero, João Tiago e Hugo Seco).

Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cássio (09), Luís Aurélio (15), Michael Douglas (31), Leandro (56), Murilo (85), Fábio Vianna (87) e Caballero (90+1).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE