Justiça
Condenado em Coimbra pela quinta vez por abuso sexual de menores
Um homem, de 51 anos, foi hoje condenado pelo Tribunal de Coimbra a uma pena de sete anos e meio de prisão por crimes de abuso sexual de menores de que foi vítima uma menina de anos, com debilidade mental.
Esta foi a quinta vez que o arguido, que se encontra a cumprir pena de prisão, foi condenado por crimes sexuais contra jovens. O coletivo de juízes deu como provados os crimes de abuso sexual de menor agravado, abuso sexual de adolescente agravado e pornografia de menor agravado.
PUBLICIDADE
O tribunal considerou que o homem “se aproveitou da menor por quatro vezes”. Hoje na leitura do acórdão, a juíza presidente disse que o arguido “não podia ignorar a idade que a menor tinha e a debilidade mental que tem, embora esta seja ligeira”.
“Tudo isto é muito grave”, afirmou a magistrada, sublinhando a “reincidência” do arguido. “O senhor já cumpriu pena de prisão efetiva de seis anos, em cúmulo jurídico, pelo mesmo tipo de crimes, vai na quinta condenação por crimes sexuais contra jovens”, vincou acrescentando: “isto não tem explicação”.
O homem foi condenado a sete anos e seis meses de prisão e terá ainda de pagar uma indemnização de 30 mil euros à menor.
Related Images:
PUBLICIDADE