Região

“Góis é Solidário” apoiou empresas e movimento associativo

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-01-2022

A Câmara de Góis apoiou, em 2021, a recuperação da atividade económica municipal e das associações afetada pela pandemia da covid-19 com cerca de 25 mil euros, no âmbito do programa Góis é Solidário, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

publicidade

Criado para fazer face aos constrangimentos causados pela pandemia da covid-19 nas atividades económicas, sociais, culturais e desportivas, o programa de apoio implementado por aquele concelho do interior do distrito de Coimbra apoiou 23 candidaturas, 16 apresentadas por empresas e sete por associações.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o município de Góis salienta que o tecido empresarial foi apoiado com 18.620 euros, de uma dotação disponível de 35 mil euros, enquanto o movimento associativo recebeu 16.070 euros, de um “bolo” de 20 mil euros.

Com uma dotação global de 65 mil euros, o programa previa também apoio às famílias, com uma dotação de 10 mil euros, mas não foram registadas candidaturas.

“Este programa teve como objetivo definir um conjunto de medidas de apoio, de cariz não reembolsável e excecionais, a conceder ao tecido económico, social e associativo do concelho de Góis, bem como às famílias residentes, que foram afetadas pela pandemia da covid-19, atenuando as consequências desses impactos, na manutenção da atividade, dos postos de trabalho e da qualidade de vida dos munícipes”, refere a nota.

Fonte da autarquia de Góis disse à agência Lusa que o programa “Góis é Solidário” terminou a 30 de setembro, mas que o município está a elaborar um regulamento para lançar um programa semelhante, “mas mais abrangente”.

No comunicado, o presidente da autarquia, Rui Sampaio, garante que a Câmara de Góis “irá desenvolver e promover respostas adequadas, no âmbito da mitigação das consequências provocadas pela pandemia ou por outras situações inesperadas, de emergência ou catástrofes naturais”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE