Vamos

Concerto de Reis no domingo na Igreja da Rainha Santa Isabel

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-01-2022

A Confraria da Rainha Santa Isabel vai apresentar o Concerto de Reis que terá lugar na Igreja da Rainha Santa Isabel no próximo domingo, dia 9 de Janeiro, a partir das 15:30. O espetáculo será interpretado pelo grupo de metais da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense, sob a direção do maestro Francisco Relva Pereira, que interpretará várias peças musicais alusivas ao tema do Natal e à cidade de Coimbra, a quem o concerto se destina. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Programa de Natal da Confraria da Rainha Santa Isabel, que se iniciou no passado dia 18 de dezembro, também com um momento musical – o Concerto de Natal, pelo Coro de Santo Agostinho, da Paróquia de Santa Cruz de Coimbra – e que congregou as celebrações religiosas próprias deste festivo vai terminar precisamente no dia 9 de janeiro (Festa do Baptismo do Senhor – fim do tempo de Natal).

PUBLICIDADE

Assim, é convidada a cidade de Coimbra a visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, seja para orar, seja para participar nos momentos culturais diversificados que ali se realizam ou para apreciar as preciosidades escultóricas e arquitetónicas.

A entrada para o concerto é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, ou presencialmente na Igreja da Rainha Santa Isabel, ou através dos telefones 239441674 e 918048310 da Confraria da Rainha Santa Isabel, ou ainda para o e-mail secretario@rainhasantaisabel.org.

O Concerto de Reis decorrerá no estrito cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde, nomeadamente sendo obrigatório o uso de máscara.

Pelo motivo de se realizar o concerto, não haverá na tarde de domingo a última visita guiada gratuita ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, que neste tempo de Natal a Confraria da Rainha Santa Isabel ofereceu à cidade de que Santa Isabel é Padroeira e a todos os visitantes, dentro de espírito da época e de promoção da Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura. De todo modo, face ao interesse que tem sido suscitado por estas visitas guiadas gratuitas, em que a curiosidade dos visitantes justifica que algumas visitas se prolonguem por quase duas horas, a Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel pondera o alargamento destas visitas guiadas durante o mês de janeiro, o que será anunciado logo que seja tomada a decisão definitiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE