Coimbra
Trânsito condicionado no entroncamento Vale de Açor – Sobral de Ceira
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai proceder à requalificação da zona do entroncamento Vale de Açor – Sobral de Ceira, que inclui o alargamento e correção da curva existente e de parte da estrada. Entre os dias 03 de janeiro e 23 de fevereiro, a obra vai implicar circulação alternada de trânsito, com recurso a semáforos, para garantir a segurança dos trabalhadores e dos automobilistas.
De 03 de janeiro a 23 de fevereiro, a obra de requalificação da zona do entroncamento Vale de Açor – Sobral de Ceira vai implicar condicionamentos de trânsito, designadamente a circulação alternada com recurso a semáforos, de forma a garantir as condições de segurança a trabalhadores e condutores.
A estrada Vale de Açor – Sobral de Ceira apresenta um percurso sinuoso, com curvas de traçado reduzido e pequena largura, nomeadamente junto ao entroncamento, onde se verifica a existência de uma curva e contracurva de raios muito reduzidos, adjacentes a taludes de grandes alturas e inclinação, o que a torna a zona especialmente perigosa.
Em agosto, a autarquia adjudicou a empreitada à empresa Socitop, Unipessoal, Lda. para esta proceder à intervenção de melhoria desse traçado. A zona a tratar apresenta uma área de 2784m2, em que a estrada principal tem um desenvolvimento de 230m, sobrepondo-se parcialmente ao antigo traçado.
A obra foi consignada em novembro e representa um investimento de 78.139,38 euros (IVA incluído). A empreitada prevê o reperfilamento do talude existente, o alargamento da faixa, a execução de uma ilha, delimitada por lancil rampa, na zona do entroncamento, melhoria das condições do pavimento, incluindo reparações e pinturas necessárias, e a colocação de sinalização horizontal e vertical nova. Com esta melhoria do traçado viário, a autarquia pretende que o entroncamento passe a ser mais seguro e a ter maior visibilidade.
“Após a execução da escavação do talude, caso existam condições será reposta a circulação normal em ambos os sentidos, devidamente sinalizados e isolados da zona de trabalhos, no sentido de minimizar o impacto dos trabalhos no normal desenrolar do tráfego local”, indicam os técnicos responsáveis pela segurança da obra.
Related Images:
PUBLICIDADE