Desporto
Académica empata em casa com Trofense. Marcou aos 98! (com vídeos)
A Académica voltou hoje a ‘marcar passo’ na II Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 em casa com o Trofense, num jogo da 16.ª jornada em que só chegou à igualdade sobre o final, aos 90+8 minutos.
Quando já se perspetivava nova derrota da ‘briosa’, que soma apenas uma vitória e é 17.ª e penúltima, com oito pontos, o paraguaio Caballero selou a igualdade, roubando dois pontos ao Trofense, que segue no 11.º lugar, com 21.
PUBLICIDADE
A equipa da Trofa adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Vasco Rocha, num remate bem colocado desferido dentro de área, depois do amortecimento de cabeça de Bruno Moreira, após cruzamento da direita.
Logo a seguir, aos 10 minutos, Cabbalero quase empatava a partida, mas o cabeceamento saiu fraco e a bola passou a rasar o poste da baliza defendida por Rodrigo.
Num jogo aberto, o Trofense esteve próximo de aumentar a vantagem aos 29 minutos, num grande remate de fora de área de Vasco Rocha, que levou a bola a esbarrar no poste da baliza da ‘briosa’.
A Académica respondeu um minuto depois, pelo nigeriano Fatai, que num remate rasteiro obrigou o guarda-redes adversário a desviar a bola pela linha final.
Já em tempo de compensação, David Sualehe desferiu um potente remate cruzado da esquerda, obrigando o guardião Rodrigo a estirar-se para desviar a bola das suas redes.
No segundo tempo, os ‘estudantes’ entraram determinados em virar o rumo dos acontecimentos, e, aos 48 minutos, Toro, no coração da área, rematou para a baliza, mas a bola embateu numa ‘floresta’ de pernas.
O Trofense nunca deixou de criar perigo, mas foi novamente a Académica a estar perto do golo, aos 74 minutos, numa perdida de Michel Lima na grande área.
Aos 79 minutos, a equipa nortenha voltou a assustar e a ‘briosa’ respondeu logo a seguir, aos 83, num ‘tiro do meio da rua’ de Fábio Vianna ao poste.
O golo do empate surgiu mesmo a acabar, na última jogada do encontro, com Costinha a assistir na direita Justiniano, que cruzou para a pequena área, onde apareceu Caballero a atirar para o fundo da baliza.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica – Trofense 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vasco Rocha, 08 minutos.
1-1, Caballero, 90+8.
Equipas:
– Académica: Mika, João Pedro, Michael Douglas (Fábio Vianna, 78), Justiniano, David Sualehe, Dias, Mimito (Michel Lima, 56), Toro, Fatai, Hugo Seco (Costinha, 63) e Caballero.
(Suplentes: Stojkovic, Fábio Vianna, João Lucas, Michel Lima, Costinha, Guilherme, João Tiago e Rodriguez).
Treinador: Pedro Duarte.
– Trofense: Rodrigo, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Matheus, Vasco Rocha (Keffel, 90), Rodrigo Ferreira (João Faria, 73), Tiago André, Bruno Almeida, Achouri (Gustavo Furtado, 68) e Bruno Moreira (Beni, 68).
(Suplentes: Rafa Alves, Andrézinho, André Azevedo, Beni, Abel, Gustavo Furtado, João Faria, Caio Marcelo e Keffel).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caballero (45), Toro (54), Michel Lima (60), Bruno Almeida (85), Dias (86), Rodrigo (90+4) e Tiago André (90+4). Cartão vermelho direto para Hugo Seco (90+8).
Assistência: 701 espetadores.
Veja os diretos NDC com os dois treinadores:
Related Images:
PUBLICIDADE