Coimbra
GNR multa trinta condutores no IC2 na véspera de Natal
José e Madalena viajaram hoje numa autocaravana desde Viseu até Fátima para passar o Natal. Passado o IP3, onde circularam com algum sol, pararam em Condeixa a mando da GNR, quando já chovia.
Mas apesar da mudança do tempo, o casal apresentou calmamente todos os documentos e a autocaravana também não tinha nenhuma irregularidade, conforme verificou o militar Rui Costa, do comando de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, durante o direto do Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
Esta foi apenas uma das dezenas de viaturas que a operação Natal e Ano Novo da GNR imobilizou hoje no IC2, em Condeixa, durante a manhã, tendo sido levantados cerca de 30 autos de contraordenação a condutores, na maioria devido ao excesso de velocidade, revelou no local a capitão Lígia Santos.
Para além da velocidade excessiva foram também encontradas infrações relativas a falta de uso do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e diversas outras irregularidades durante a circulação nesta véspera de Natal.
A segurança rodoviária foi um dos três focos da operação Natal e Ano Novo da GNR, que até 2 de vai ainda promover a sensibilização para a minoração da criminalidade, nomeadamente nos dias festivos e no que concerne às habitações e estabelecimentos comerciais vazios e fechados. A responsável militar recomenda que “as pessoas não deem sinais de ausência das suas habitações seja por um dia, seja por algumas horas”.
O apoio ao idosos isolados, quer por não terem família ou por não poderem receber as visitas familiares devido às restrições da pandemia, é a terceira área de foco da GNR durante esta operação.
Veja o video do direto Notícias de Coimbra com a a Capitão Lígia Santos.
Related Images:
PUBLICIDADE