Região

Lousã apoia funcionamento de três centros de apoio alimentar

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 21-12-2021

O executivo da Câmara Municipal da Lousã aprovou apoios para o funcionamento de três centros de recursos de apoio alimentar naquele concelho do distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Em reunião de Câmara, na segunda-feira, o executivo aprovou um apoio de 55 mil euros (mais quase 8% face a este ano) para o funcionamento, durante 2022, de três centros de recursos de apoio alimentar, afirmou hoje a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo fonte do município, estes centros asseguram produtos alimentares a pessoas referenciadas em todo o concelho.

“O Centro Cristão Vida Abundante, a Conferência de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de São Silvestre da Lousã e a Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins assegurarão o funcionamento” dos centros, acrescentou a autarquia.

Segundo a nota de imprensa, foi ainda aprovada “a alteração da modalidade de contribuição e o alargamento do acordo com a Associação Dignitude, com o objetivo de melhorar o acesso a medicamentos subscritos – em ambulatório – por cidadãos com carências económicas”.

A Câmara da Lousã realçou que os protocolos têm como “objetivo garantir uma intervenção de proximidade e minimizar carências específicas básicas de alguns estratos da população, contribuindo para a inserção e coesão social”.

“Esta intervenção reforça substancialmente a ação do Banco Alimentar e da comunidade, bem como o acompanhamento das famílias, em articulação estreita com a Unidade de Intervenção Social da Câmara Municipal da Lousã e das entidades Rede Social”, frisou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE