Desporto
Catarina Costa distinguida Atleta do Ano na Gala de Natal da AAC
Realizou-se, no passado sábado, a Gala de Natal do Judo Académica 2021, no Restaurante 39, onde foram distinguidos os atletas que se destacaram na passada época desportiva.
2021 foi um ano histórico para a Secção de Judo ao ter a sua primeira participação olímpica por intermédio de Catarina Costa. A judoca da Académica alcançou um excelente quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficando perto das medalhas e por isso recebeu a distinção de Atleta do Ano.
No plano nacional o emblema dos estudantes foi dos clubes que conquistou mais medalhas em todos os escalões, com destaque para o Campeonato Nacional de Juniores e Campeonato Nacional de Seniores.
PUBLICIDADE
Neste evento repleto de boa disposição e convívio, estiveram presentes apenas atletas e órgãos sociais ao contrário das habituais duas centenas de pessoas, dado que o país se encontra em estado de calamidade.
No mesmo dia, mas pelas 17h30, foi descerrada uma placa comemorativa dos 60 anos da Secção à entrada do edifício da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.
Na cerimónia esteve presente o Presidente da Direção Geral da AAC, João Assunção, o Presidente da Secção de Judo da AAC, Filipe Rosa, e a atleta olímpica do judo academista Catarina Costa.
Conferimos os prémios atribuídos na Gala de Natal do Judo Académica 2021:
Atleta do Ano – Catarina Costa
Atleta Sénior Mascuino – Francisco Mendes
Atleta Sénior Fem- Beatriz Moreira
Dirigente – Filipe Rosa
Carreira – Lúcio Conceição
Jovem Revelação – Alexandre Bucur
Dedicação – Mariana Simões
Treinador – João Neto e João Abreu
Atleta Júnior Masc- Miguel Nery
Atleta Júnior Fem- Teresa Santos
Atleta Cadete – Rui Anjos
Atleta Formação – Tiago Alves
Atleta Universitário – Francisco e Vicente Rovira
Related Images:
PUBLICIDADE