Desporto
Quórum: Um problema académico. Sem Direito a Conselho!
(latim quorum, dos quais, genitivo plural do pronome relativo qui, quae, quod, o qual, quem, que)
1. Número necessário de membros para que uma assembleia possa funcionar.
PUBLICIDADE
2. Número de pessoas imprescindível para a realização de algo.
3.Um verdadeiro problema académico
. O que não teve o Conselho Académico
Castanheira Neves, o presidente da Assembleia Geral e a sua equipa chegaram a horas, mas à hora da convocatória (19:30) só estavam meia dúzia de conselheiros, pelo que adiou a reunião para as 20:00, altura em que já se encontravam uma dúzia de sócios com assento no Conselho Académico, mas desses apenas 6 se aproveitavam para o quórum, já que os outros presentes não contavam para o mínimo exigido, pois estão presentes devido aos cargos que ocupam, não tendo direito a voto, pelo que sendo a meia dúzia menos que uma dezena, o Presidente da Assembleia Geral não pode prosseguir com os trabalhos, indo todos jantar mais cedo.
Para a história fica a não realização da reunião que pretendia que a AAC distinguisse sócios de mérito, benemérito e honorário. O parecer paradar o Pavilhão Jorge Anjinho como garantia do pagamento de uma divida da PROCAC. O parecer sobre a cedência do jogo do bingo.
Fica ainda sem se saber o que os senhores conselheiros entendem sobre as eventuais implicações institucionais no âmbito da AAC/OAF e AAC/OAF – SDUQ, Lda derivadas do trânsito em julgado do acórdão reportada a processo judicial em que foi visado José Eduardo Simões, o que, usando uma linguagem diferente da que é usada na velha escola de Direito local, havia uma certa oposição que queria ver se o condenado por corrupção podia continuar a liderar as académicas.
Até se falava na existência de um Parecer, que não apareceu em público, pelo que se pode dizer que se bem o pensaram, pior o executaram, pois não conseguiram sequer mobilizar mais de dúzia de conselheiros, ainda por cima numa noite em que JES não contava com a presença da maioria dos seus fãs eleitos para o Conselho Académico.
Quem está a perder a paciência com os faltosos é o Presidente da AG, que já disse que todos os que tiveram mais de 3 faltas vão ser expulsos, o que não é nada abonatório para certas figuras da nossa praça académica que só aparecem quando o mercado negro está ao rubro.
Related Images:
PUBLICIDADE