Coimbra
Detido por abusar da neta durante 7 anos em Coimbra
Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Centro por abuso sexual de crianças, de que foi vítima a neta, atualmente com 13 anos. Os abusos, na periferia da cidade de Coimbra, começaram quando a menina tinha 6 anos.
“Os crimes ocorriam aos fins de semana na casa dos avós e foram denunciados pela menos numa consulta que teve no Hospital Pediátrico de Coimbra”, disse fonte ligada à investigação ao Notícias de Coimbra.
O hospital alertou a PJ e o homem, empresário com um pequeno negócio no ramo da distribuição alimentar e sem antecedentes criminais, foi detido ontem.
PUBLICIDADE
Ao que o NDC apurou, os abusos começaram quando a criança tinha apenas 6 anos e foram-se arrastando até agora que a menor tem 13 anos. “No início os abusos começaram num contexto de brincadeira, mas à medida que a criança foi crescendo foi-se apercebendo da gravidade o que causou alguma perturbação e receios associados à situação”, revelou uma fonte conhecedora do processo.
Os abusos aconteciam sempre em casa dos avós, numa localidade na periferia de Coimbra, e num contexto de convívio. Os pais da menor desconheciam a situação.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial esta manhã, em Coimbra, e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE