O novo autarca de Coimbra não acredita que haja algum hoteleiro interessado na concessão do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.
O investimento num hotel de 5 estrelas deve ser “um investimento de tal dimensão”, que José Manuel Silva duvida que haja alguém interessado em ser inquilino durante 50 anos.
Lamenta que o imóvel esteja a “cair em ruínas” e admite que, depois de arrumar a Câmara, vai “pensar no investimento público” com dinheiros da Europa, com o objectivo de de desenvolver um projeto diferenciador para a cidade.
PUBLICIDADE
José Manuel Silva manifestou este desejo após ter proferido uma palestra num jantar promovido pelo núcleo de Coimbra da Associação Cristã de Empresários e Gestores, que decorreu no dia 3 de outubro, no Hotel Dona Inês.
“Portugal não se pode dar ao luxo de desbaratar um dos seus recursos, como o património histórico, tendo a obrigação de o manter», afirmou em Coimbra, a 28 de setembro de 2016, o então Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral”.
Estas declarações foram feitas aos jornalistas após uma visita ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, “que, segundo o governante seria concessionado a privados, no âmbito do lançamento do Programa Revive”, para albergar um hotel.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE