Cidade
Bissaya Barreto troca Almeida Santos por Júlio Pedrosa
O Grande Conselho da Fundação Bissaya Barreto (FBB) elegeu hoje, na sua reunião ordinária, o novo presidente deste órgão, na pessoa de Júlio Pedrosa.
Júlio Pedrosa sucede no cargo ao António Almeida Santos, que esteve 7 anos na presidência deste órgão consultivo da FBB.
PUBLICIDADE
Segundo informação da FBB, “O presidente cessante, regozijando-se com eleição aclamada do seu sucessor, afirmou-se certo de que o Grande Conselho muito privilegiará da condução guiada por uma personalidade com a excelência de qualidades, brilho intelectual e notoriedade nacional e internacional que são reconhecidos ao Júlio Pedrosa”.
Júlio Pedrosa, antigo ministro da Educação, membro do Grande Conselho da FBB desde 1998, integra ainda o júri do Prémio Nuno Viegas Nascimento atribuído por esta Fundação.
Natural de Cadima (Cantanhede, Coimbra), licenciou-se em Ciências Físico-Químicas na Universidade de Coimbra e doutorou-se na Universidade de Cardiff. Foi reitor da Universidade de Aveiro, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e presidente do Conselho Executivo da Fundação das Universidades Portuguesas. Ocupou o cargo de Ministro da Educação no XIV Governo Constitucional. Em 2009 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública. Recentemente liderou a equipa de peritos nacionais e internacionais que apresentou ao Governo propostas de reestruturação da rede nacional do Ensino Superior.
Related Images:
PUBLICIDADE