Politécnico
Benemérito Bissaya Barreto, pode dizer adeus ao seu Instituto Superior
| INVESTIGAÇÃO NDC |
O Instituto Superior Bissaya Barreto vai encerrar no final do ano, confirmando-se a informação avançada por NDC em maio de 2014.
Nessa ocasião, o ISBB reagiu ao nosso exclusivo, mas não respondeu às nossas questões sobre o processo de desmantelamento em curso na Quinta dos Plátanos.
A versão oficial dos acontecimentos, emanada então pelo Conselho de Administração da instituição presidida por Patrícia Viegas Nascimento apenas admitia que:
“Tendo em consideração o interesse jornalístico manifestado por alguns meios editoriais relativamente à situação atual do Instituto Superior Bissaya Barreto, a Fundação Bissaya Barreto, enquanto sua entidade instituidora vem dizer e esclarecer o seguinte,:
1. Que o número de alunos do Instituto Superior Bissaya Barreto, em todas as áreas letivas tem, consistentemente, ao longo dos últimos anos, em linha com os dados disponíveis, relativamente ao número de “Alunos matriculados no ensino superior privado: total e por tipo de ensino” em Coimbra, vindo a diminuir .
2. Que o que antecede tem obrigado, reiterada, objetiva e consistentemente, a sua entidade instituidora – Fundação Bissaya Barreto – a despender recursos financeiros excecionais.
3. Que, atenta a preocupante factualidade descrita, se impõe à Fundação Bissaya Barreto, na prossecução da sua missão estatutária concentrar esforços, energias e recursos nas áreas de intervenção social, enquanto razão primeira do seu relevante reconhecimento
Assim que, na consideração e ponderação de tudo, o Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto decidiu, relativamente ao ano lectivo de 2014/2015, não proceder à abertura de vagas para o primeiro ano do ciclo de estudos – “licenciaturas” – no Instituto Superior Bissaya Barreto”.
A notícia do encerramento foi dada recentemente ao corpo docente, que foi colocado perante estes facto consumado. Fonte da Fundação confirma esta informação, voltando a garantir que os alunos não serão prejudicados. NDC está a tentar ouvir Rui Alarcão, coordenador científico da licenciatura de Direito.
Se tiver informação que possa ajudar a completar esta notícia envie por favor para: info@noticiasdecoimbra.pt
Related Images:
PUBLICIDADE