Portugal

Ferido grave em acidente com barco recreio na ria de Aveiro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-09-2021

Um homem de 73 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente com um barco recreio, que embateu num dique de retenção da ria de Aveiro, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que a colisão ocorreu perto do porto de abrigo da freguesia aveirense de São Jacinto.

PUBLICIDADE

publicidade

“No local do acidente, constatou-se que a vítima apresentava um ferimento grave na cabeça, tendo a mesma sido estabilizada pela equipa médica do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] e posteriormente transportada pela embarcação Salva-vidas de Aveiro até ao Forte da Barra, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Novos de Aveiro que transportaram a vítima para uma unidade hospitalar”, adianta.

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, a embarcação foi rebocada pelo barco da Estação Salva-vidas de Aveiro até à marina junto do Forte da Barra, por questões de segurança.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 17:10, acrescenta a AMN.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE