A praia da Baía, no concelho de Espinho, foi hoje interdita a banhos depois de um grupo de oito crianças de um infantário ter apresentado reações alérgicas na pele depois de entrar na água, desconhecendo-se as causas que deram origem à reação alérgica.
O alerta para a situação foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima do Douro pelas 11h42, através dos nadadores-salvadores, a informar que algumas crianças apresentavam queixas de irritação na pele, tendo sido de imediato ativados para o local elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Aguda e de Espinho.
As oito crianças foram assistidas por um médico do INEM no local e foram depois transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Aguda e de Espinho para uma unidade hospitalar.
PUBLICIDADE
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos, e foi contactada a Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela monitorização das águas, que irá proceder à análise da qualidade da água, ficando a praia interdita a banhos até que sejam conhecidos os resultados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE